1.12.07

Combinações

Definitivamente eu não acho que ele mudou por causa dela! Não acho mesmo!
Acredito que ele sempre teve uma pré-disposição para ser assim, e, ao encontrá-la, isso veio à tona, aflorou.
Nesse caso ele se moldou, mas porque ela fez ele querer que isso acontecesse. Porque nela não observei grandes diferenças não...
E lá se vão mais pensamentos...
Eu tenho a impressão de que as pessoas viajam muito ao culpar um pela mudança de comportamento do outro. Eu acho simplesmente que existem boas combinações e péssimas também.
Eu tenho mania de ficar observando tudo pra tentar entender. E uma das coisas que eu sempre tô de olho chama-se 'relacionamento'.
Os amigos sempre tendem a colocar a culpa na namorada do bróder e as amigas também. Hoje eu acredito que não é esse o caminho. Acho que o bróder (ou a bróder) simplesmente quis mudar, se afastar e/ou mostrar um outro lado até então desconhecido dos seus amiguinhos.
É isso! Eu viajo que muitas vezes nos unimos a pessoas que nos fazem bem, incentivando que se vigore o que há de melhor na gente, e às vezes nos juntamos a pessoas que nos fazem mudar de atitude. Só creio que, de fato, esse 'outro' comportamento (muitas vezes bem prejudicial e patético) já existia, mas o seu uso não era incentivado por situação nenhuma e nem por ninguém.
Então assim, eu entendo que se hoje ele(a) tem atitudes 'estranhas', se veste diferente, tem crises de ciúmes, gasta o que não deve, freqüenta lugares que antes desprezava, cortou o cabelo, não sai sem tomar banho, não usa mais o tênis furado, faz a barba, pinta as unhas e também se afasta dos amigos por causa de outro alguém, é porque ele(a) quer/precisa passar por isso. São oportunidades de aprendizados que a vida dá. E de alguma forma deve ser saudável, porque daí se pode extrair uma verdade do que se quer ser realmente. Mas para isso é preciso ter personalidade...
Foi pensando assim que eu concluí que ele não mudou por causa dela. Ele, no fundo, queria viver nesse mundo onde está agora. Era um tanto desconhecido. Não sei se isso é bom ou se é ruim, e nem me importa. Amo os dois. Talvez ele fique pra sempre ali. Ou quem sabe um dia veja que não era essa a onda dele e retorne. São as bolhas de sabão. O importante é estar feliz. E a mim cabe respeitar a forma de amar de cada um, mesmo que em certos momentos me pareça absurda.
Talvez você não me entenda, mas nem quero explicar muito...
.
.
.
.
Ah... eu tava com saudade de escrever...

3 comentários:

Eduardo Galindo disse...

eu juro que eu quase não pensei em ninguém...
:P
avante nos escritos muié!
:)

Anônimo disse...

eeeeeeeee de volta aos textos!

beijo Nanda!
eu acho q toda mudança faz parte, e com ou sem alguém, por ninguém ou por si, toda e qualquer mudança agrada uns e outros não, é a vida! mudei ontem, mudei hj, mudaram ontem, mudarão amanhã, a vida é feita de mudanças e por isso ela eh importante, mas agradar ou justificar a mudança eh ruim, exigir explicação por mudanças é pior ainda! é seguir, eu aprendi a aceitar a mudança!

Nanda disse...

eu tb, mary!
acho que foi uma das lições mais importantes da minha vida.
E com certeza vc contribuiu pra isso.
Exigir e justificar é uma marda mesmo.
=)